O sucesso do pássarinho azul

domingo, 17 de janeiro de 2010



Em 2009 um dos principais vícios dos internautas com certeza foi o twitter, seviço de miniblog que permite dizer abertamente "o que você está fazendo" (objetivo que tinha no ínicio), frases, notícias, opiniões, etc e tudo mais que a vã criatividade permite. Veja abaixo uma nota que mostra isso, destacando também o Enem:

"Twitter e Enem 2009 estão entre os termos mais buscados no Google

Depois de ser cancelado e remarcado em 2009, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) aparece entre os tópicos mais procurados do ano no Google junto com o Twitter . No fim das contas, o vazamento das provas proporcionou uma visibilidade maior à prova aplicada pelo MEC. O exame que seria aplicada em outubro acabou sendo adiado para o próximo final de semana. Nos tópicos emergentes do Google Zeitgeist, o exame do ensino médio só perdeu para o Twitter.
A colocação do Twitter não surpreende, pois o site vem crescendo nos últimos meses e é a rede social queridinha da vez. No blog da Vanessa estão os números do Ibope Nielsen Online que apontam que o Twitter teve um pico de crescimento em agosto, quando teve 9,9 milhões de acessos nas residências e trabalho. Em outubro, caiu para 8,7 milhões (24% do total). Mesmo assim, o microblog é cada vez mais reconhecido como um canal onde as pessoas buscam informação. " - Fonte: Blog Pense WWW

Além de tudo, o twitter é uma ótima ferramenta que possibilita há muitos anônimos de conseguirem sua "fama" na internet, além de fazer amigos e assim por diante. Mas será que esse ano, não vamos ter outro desses serviços virando febre também? O Formspring por exemplo, que aliás ainda nem possuo, mais ja vejo algund amigos divulgando-o. De quaquer maneira, qualquer coisa nova que aperecer sera bem-vinda! (Não acham? ;D)



Vida em OFF

domingo, 3 de janeiro de 2010


2010 está ai e sempre que um ano se vai dando lugar a outro as pessoas aguardam que coisas melhoras aconteceçam , seja conquistas como saúde, dinheiro, etc e eu claro não sou muito diferente. Nesta segunda, passou na Globo o filme "O Diabo Veste Prada" e apesar de já ter assistido duas vezes, dessa vez vi com um olhar diferente. Pois agora percebi que a minha história era meio parecido com a da personagem. Claro, que não estou envolvido com o glamuroso mundo da moda (na verdade passa bem longe disso), mas assim como ela senti, bem na pele o que é você dar o suor pelo trabalho e não ser valorizado (ou melhor compreendindo pelos que te cercam).

Praticamente perdi minha vida social, digamos que eu passei minha vida em "off", quase sem tempo pra sair. os compromissos cotiadianos e até pra falar com os amigos (seja pessoalmente ou via msn). Só da casa-trabalho e trabalho-casa correria direto. E o tempo que me sobrava era justamente pra descansar. Enfim, ninguém gosta de ouvir alguém se lamentando e tals, então apenas ouvi críticas e exigências (muitas exigências), no trabalho queriam que eu dedicasse mais de mim e na minha vida pessoal também. Visto que preciso dos dois, fiquei em cima do muro. Chegando a receber até certa exclusão pela minha ausência.

Mas depois de assistir o filme me dei conta de a única quem poderia me ajudar era eu mesmo e não os outros. É aquela velha história: ninguém consegue agradar a todos. Então agora nesse novo ano que começa, vou lenvatar a cabeça e realmente me esforçar pra melhorar as coisas (um novo emprego já seria um começo hehe) em vez de esperar que um milagre aconteça. Assim como todo jovem tenho meus planos e sonhos: entrar na faculdade por exemplo. E não devo deixar que obstáculos me impeçam de realizá-los.
 
Design by Pocket