O sucesso do pássarinho azul

domingo, 17 de janeiro de 2010



Em 2009 um dos principais vícios dos internautas com certeza foi o twitter, seviço de miniblog que permite dizer abertamente "o que você está fazendo" (objetivo que tinha no ínicio), frases, notícias, opiniões, etc e tudo mais que a vã criatividade permite. Veja abaixo uma nota que mostra isso, destacando também o Enem:

"Twitter e Enem 2009 estão entre os termos mais buscados no Google

Depois de ser cancelado e remarcado em 2009, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) aparece entre os tópicos mais procurados do ano no Google junto com o Twitter . No fim das contas, o vazamento das provas proporcionou uma visibilidade maior à prova aplicada pelo MEC. O exame que seria aplicada em outubro acabou sendo adiado para o próximo final de semana. Nos tópicos emergentes do Google Zeitgeist, o exame do ensino médio só perdeu para o Twitter.
A colocação do Twitter não surpreende, pois o site vem crescendo nos últimos meses e é a rede social queridinha da vez. No blog da Vanessa estão os números do Ibope Nielsen Online que apontam que o Twitter teve um pico de crescimento em agosto, quando teve 9,9 milhões de acessos nas residências e trabalho. Em outubro, caiu para 8,7 milhões (24% do total). Mesmo assim, o microblog é cada vez mais reconhecido como um canal onde as pessoas buscam informação. " - Fonte: Blog Pense WWW

Além de tudo, o twitter é uma ótima ferramenta que possibilita há muitos anônimos de conseguirem sua "fama" na internet, além de fazer amigos e assim por diante. Mas será que esse ano, não vamos ter outro desses serviços virando febre também? O Formspring por exemplo, que aliás ainda nem possuo, mais ja vejo algund amigos divulgando-o. De quaquer maneira, qualquer coisa nova que aperecer sera bem-vinda! (Não acham? ;D)



Vida em OFF

domingo, 3 de janeiro de 2010


2010 está ai e sempre que um ano se vai dando lugar a outro as pessoas aguardam que coisas melhoras aconteceçam , seja conquistas como saúde, dinheiro, etc e eu claro não sou muito diferente. Nesta segunda, passou na Globo o filme "O Diabo Veste Prada" e apesar de já ter assistido duas vezes, dessa vez vi com um olhar diferente. Pois agora percebi que a minha história era meio parecido com a da personagem. Claro, que não estou envolvido com o glamuroso mundo da moda (na verdade passa bem longe disso), mas assim como ela senti, bem na pele o que é você dar o suor pelo trabalho e não ser valorizado (ou melhor compreendindo pelos que te cercam).

Praticamente perdi minha vida social, digamos que eu passei minha vida em "off", quase sem tempo pra sair. os compromissos cotiadianos e até pra falar com os amigos (seja pessoalmente ou via msn). Só da casa-trabalho e trabalho-casa correria direto. E o tempo que me sobrava era justamente pra descansar. Enfim, ninguém gosta de ouvir alguém se lamentando e tals, então apenas ouvi críticas e exigências (muitas exigências), no trabalho queriam que eu dedicasse mais de mim e na minha vida pessoal também. Visto que preciso dos dois, fiquei em cima do muro. Chegando a receber até certa exclusão pela minha ausência.

Mas depois de assistir o filme me dei conta de a única quem poderia me ajudar era eu mesmo e não os outros. É aquela velha história: ninguém consegue agradar a todos. Então agora nesse novo ano que começa, vou lenvatar a cabeça e realmente me esforçar pra melhorar as coisas (um novo emprego já seria um começo hehe) em vez de esperar que um milagre aconteça. Assim como todo jovem tenho meus planos e sonhos: entrar na faculdade por exemplo. E não devo deixar que obstáculos me impeçam de realizá-los.

Dim Go Bell Dim Go Bell ♪

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009


Resumo do meu dia de natal:

Em casa sem muita coisa pra fazer. Só me entupindo de chocolate e jogando no PC. Na verdade nem comemoro natal, mas também não sou aquela pessoa fria e rabugenta como mostra nos filmes. Amanhã viajo e ainda nem arrumei nada. Tive um sonho maluco esta noite, em que crianças desapareciam e depois voltavam contando um história sem pé nem cabeça. Pensei em escrever, mas lembrava só de poucos detalhes. Ganhei poucos presentes, um mesmo minha mãe amou, um porta-retrato com uma foto minha de bebê. Aqui faz calor e até ia na praia, alegria dura pouco logo o tempo fechou. Porém continua abafado e tô quase derretendo aqui. Quero ir na padaria comprar um pãozinho, e já sabem: tá fechada. Vizinhos ontem soltaram bastante fogos de artifícios e hoje devem tar tudo de ressaca. Exceto eu, não bebi nada mais dormi até meio-dia. Enfim, segunda volto a trabalhar e não vou ter férias. Assim a vida continua (pelo menos a minha ^^)...

Felicidades a todos!

-post totalmente pessoal portanto perdoem qualquer erro de concordância e cia

Enem Day

domingo, 6 de dezembro de 2009



Primeiramente, só pra avisar esse blog não morreu!! Esses dias sem postar nada aqui, foi pela falta de tempo mesmo (aliás ando sem tempo pra nada...) é eu trabalho, sabe? Mas, bom hoje e ontem fiz a prova do Enem, que esse ano gerou bastante assunto por ter "vazado" e assim ter prejudicado vários estudantes (menos eu, que além de não ter estudado, não recebi a ficha de isncrição pelo correio) e blábláblá. Enfim, pra minha surpresa eram 90 questões pra resolver em 4 horas e meia (mais perguntas do que a prova do vestibular) e todas de interpretação (era muita coisa pra ler, quiz me matar, juro!). Fui com a cara e coragem, já que mesmo com a prova sido adiada da primeira vez e assim com mais tempo para estudar, não estudei (é nessas horas que sinto raiva de mim mesmo)! Só que agora a noite, conferindo a o gabarito vi que não fui tão mal assim. Acertei várias questões, inclusive as que chutei haha (agora vejo que tenho salvação, é só fazer um cursinho pré-vestibular ^^'). Quanto à redação, tinha que falar sobre ética de maneira dissertativa, olha escrevi tanta coisa que não lembro se usei a palavra ética, mas acho que falei do assunto (é que gosto de escrever, mesmo que saia um monte de lixo). Finalizando... agora é só esperar o resultado, as notas. E tentar e conseguir finalmente entrar na faculadade no próximo ano.


Quanto ao blog, vou tentar atualiza-lo mais vezes, ok? Pretendo essa semana postar uma matéria sobre o twitter, que tá fazendo o maior sucesso, é a moda "que vem com tudo" como diz a Regina Casé. Só que  enquanto não publico nada, os que desejarem podem me seguir lá: @i_biel. Respondo a todos assim que a maldita fofa baleia sumir...

Criando um slogan

quinta-feira, 26 de novembro de 2009


Dentro a correria do dia-a-dia, essa semana tive uma "missão" inuzitada. De criar um slogan, numa tentativa de emprego (na verdade não foi só isso que me foi pedido pra fazer, mas como gosto de mecher com slogans é só sobre isso que vou comentar). Resumidamente, foi-me pedido para fazer um com o nome de Recanto da Natureza. Logicamente isso podeia ser qualquer coisa: SPA, salão de beleza, sei lá, etc. Mas descobri que aqui onde moro é um parque áquatico, então além de montá-lo com uma aparência tropical fiz uma "propagandinha" usando o logo. Vejam:



Achei que ficou legal, mas claro isso não depende da minha opinião, tanto que o "futuro chefe" ainda nem me respondeu (tô até com medin... por causa disso). Assim, me digam por comentários aqui mesmo se gostaram ou não, sinceridade please! De qualquer forma, torçam por mim, seria muito legal trabalhar nessa área.

Beto Carrero World

quinta-feira, 19 de novembro de 2009


Quem mora aqui em Santa Catarina com certeza já ouviu falar nesse nome ou até já foi nesse lugar. Ele é um dos maiores parques temáticos da América Latina, eu diria que é a nossa "Disney" brasileira (e fica aqui pertin... ^^). E nesse sábado (14/11) finalmente fui pela primeira vez! Bom, tentei ir em tudo que era brinquedo, mas puff muita fila... consegui ir na famosa montanha russa invertida (\o/), ainda vi os bichinhos no zoológico, andei de teleférico (pela primeira vez também, nossa já to me sentindo caipira), etcs e antes de ir embora assistimos a um show que homenageava o criador do parque (nem preciso falar o nome dele né?). Resumindo, foi tudo ótimo, com os amigos ainda melhor. Claro, tirei fotos (até a hora que acabou a batéria ¬¬') e postei algumas aqui pra vocês darem uma olhadinha:


Entrada do Parque


Big Tower


Fire Whip


Ilha dos Piratas


Cuidado que o tubarão vai te pegar!


Dentro da caverna dos piratas...


Eu assustado (...) com a caverna!


Sala dos Espelhos xD


Ajudando o pobre duende


Entrada do Salão das cobras (faltou um sutião pra estatua né?)


Girafas


No final: "Beto Carrero Memory Show"

Se você se interessou entre no #site oficial, lá vai poder ver mais sobre o parque e suas atrações, e até comprar ingressos hehe. Tomara que ano vem eu vá de novo... ^^'

Página perdida

terça-feira, 10 de novembro de 2009



Ontem fiz meu último site na minha última aula (^^'). E eu com a minha maravilhosa criatividade (bem húlmide né?) fiz uma página que fala sobre "pessoas esquecidas". Enfim, dêem uma olhadinha ai:

http://paginaperdida.tk/

Obs.: Fiz tudo no Front Page, que é bem pobre no quesito ferramentas e por isso a "simplicidade" do site. hehe
 
Design by Pocket