Vida em OFF

domingo, 3 de janeiro de 2010


2010 está ai e sempre que um ano se vai dando lugar a outro as pessoas aguardam que coisas melhoras aconteceçam , seja conquistas como saúde, dinheiro, etc e eu claro não sou muito diferente. Nesta segunda, passou na Globo o filme "O Diabo Veste Prada" e apesar de já ter assistido duas vezes, dessa vez vi com um olhar diferente. Pois agora percebi que a minha história era meio parecido com a da personagem. Claro, que não estou envolvido com o glamuroso mundo da moda (na verdade passa bem longe disso), mas assim como ela senti, bem na pele o que é você dar o suor pelo trabalho e não ser valorizado (ou melhor compreendindo pelos que te cercam).

Praticamente perdi minha vida social, digamos que eu passei minha vida em "off", quase sem tempo pra sair. os compromissos cotiadianos e até pra falar com os amigos (seja pessoalmente ou via msn). Só da casa-trabalho e trabalho-casa correria direto. E o tempo que me sobrava era justamente pra descansar. Enfim, ninguém gosta de ouvir alguém se lamentando e tals, então apenas ouvi críticas e exigências (muitas exigências), no trabalho queriam que eu dedicasse mais de mim e na minha vida pessoal também. Visto que preciso dos dois, fiquei em cima do muro. Chegando a receber até certa exclusão pela minha ausência.

Mas depois de assistir o filme me dei conta de a única quem poderia me ajudar era eu mesmo e não os outros. É aquela velha história: ninguém consegue agradar a todos. Então agora nesse novo ano que começa, vou lenvatar a cabeça e realmente me esforçar pra melhorar as coisas (um novo emprego já seria um começo hehe) em vez de esperar que um milagre aconteça. Assim como todo jovem tenho meus planos e sonhos: entrar na faculdade por exemplo. E não devo deixar que obstáculos me impeçam de realizá-los.

10 comentários:

Bruno disse...

Para as coisas acontecerem em nossas vidas, grande parte depende de nós mesmos!!!Em 2009 eu realizei esse sonho q vc tem de entrar na faculdade e foi mara!Em 2010 espero tb realizar outro(s) planos!E sobre o filme O Diabo Veste Prada adooooooooooroooo...tenho até em dvd!
Abraços e vc nunca mais passou no Circo...:(

Meu Manifesto disse...

Pensei que fosse um homem escrevendo....


Espero que seu chefe não veja esse post né... hehe. Mas as coisas são assim mesmo temos que nos dedicar quando vale a pena.

space-duh disse...

Vc trabalha de segunda a segunda é isso? rsrsss
Mas se trabalha em hor comerc, ainda sobra sabado a tarde e o domingo, pra fzer o q vc qser...inclusive visitar os amigos, comer pizza com a turma[me convida]rs, namorar, enfim.

Animo amigo a vida é dura.
E saiba que trab e facul é uma dureza.Mas com esforço vc consegue tdo o que deseja.

- BieL - disse...

Respondendo:
Bruno quando me referi a quase não ter tempo pra nada isso incluia tbm comentar no blog dos amigos huashua repare que até meu blog anda meio parado.
"Meu Manifesto" relax meu chefe não vai ler isso não =P
e Dulce na verdade há pouco tempo só me sobrava domingo mesmo e que em vez de descansar ainda tinha que ajudar em casa :S Mas objetivo do texto é justamente pra dizer que vou parar de ficar lamentar e me esforçar mais... pricipalmente no quesito atenção aos entes queridos,só que com menas frequência do que antes.

Pobre esponja disse...

Cara, você é jovem, tem muito que chorar, e mais ainda que sorrir na vida. É melhor não ter tempo, do atarefamento ser sócio, que viver no ócio.

abç
Pobre Esponja

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Antes tarde do que nunca. Ainda que vc se conscientizou!
Muito bacana a foto do off e o design blog no todo, bem queria o meu igual ao seu.
Abs

Anônimo disse...

ameeei *-*

Anônimo disse...

se mata...eh triste ler isso...de prioridade ao q importa...¬¬

- BieL - disse...

Este último anônimo é meu fã e nem sabe haha olha se vc achou triste de ler eu achei mais ainda escrevendo.
Pelo que me consta esse blog é meu e escrevo o que eu quero, sinto, penso, etc. e não obrigo ninguém a ler. Agora se vc não entende a opinião alheia se mata vc! ;D

CAPITÃO GANCHO disse...

tb assisti o filme, e realmente as pessoas nos exigem dms, boa sorte pr você, se puder segue o meu blog tb ? se o anônimo ai, achou a sua postagem triste, ele precisa ler meu blog, kkkkk , vlw , abraç .

 
Design by Pocket